Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 12:59
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O PFL tem dono, mas, neste momento, está nas mãos do governador Blairo Maggi A afirmação é do senador Jonas Pinheiro, presidente do Diretório Regional. O partido deve fechar ainda hoje questão sobre seu futuro nas eleições de Cuiabá. Há três opções: compor uma aliança com o PPS, sair com candidato próprio ou aderir à “Tetra Aliança”, com os quais, vários líderes vêm mantendo contato. Pinheiro, juntamente com outros membros do PFL, estão neste momento reunido com o governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás.

A proposta do PFL é clara. A composição com o PPS passa necessariamente pela rediscussão da candidatura do deputado Sérgio Ricardo – o que a ala municipal do partido socialista, liderada pelo prefeito Roberto França, não aceita. Na reunião desta segunda-feira pela manhã, o PFL “fechou” posição em torno do assunto: aceita participar da aliança patrocinada pelo Governo desde que o candidato majoritário seja também rediscutido. Líderes do partido acham que o PFL não pode aderir apenas por aderir: é preciso debater.

Daí a posição tipo lavo as mãos assinalada pelo senador Jonas Pinheiro. Ou seja: o governador Blairo Maggi precisa convencer seu partido de que é preciso “zerar” a discussão sobre candidatura e dar encaminhamento a discussão sobre a aliança. O próprio governador admitiu que nas duas semanas que esteve fora de Cuiabá as discussões com os liberais não evoluíram em nada.

Além dos integrantes do PFL, a reunião no gabinete do governador Blairo Maggi conta com a presença do deputado federal Pedro Henry, do PP, principal articular da "Tetra Aliança", da qual participam o PTB, o PL e o PDT.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381481/visualizar/