Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 14:47

    Imprimir


A administração do prefeito Roberto França (PPS) lançou ontem à noite, no bairro Tijucal, a construção da nona clínica odontológica na Capital.

O vice-prefeito Luis Soares, secretário de Saúde, representou o chefe do executivo durante a solenidade e destacou o compromisso do prefeito Roberto França com a saúde bucal da população. “Antes de Roberto França, o tratamento previa somente a extração”, disse Luis Soares.

Segundo ele, o prefeito sinalizava a proposta de clínicas odontológicas ainda durante a campanha eleitoral do seu primeiro mandato, em 95. “Agora o programa é uma realidade e estamos partindo para a construção da nona clínica”, observou.

O secretário de Saúde e vice-prefeito destaca que para fazer a cobertura (atendimento) de toda a população cuiabana são necessárias 12 clínicas odontológicas. A expectativa do prefeito Roberto França, conforme o vice-prefeito, é lançar e construir mais uma clínica até dezembro, perfazendo um total de dez.

“Cuiabá não tinha sequer um centro odontológico, hoje estamos lançando a nona clínica de tratamento bucal”, resumiu Luis Soares.

A clínica odontológica lançada no bairro Tijucal, com a presença de autoridades e populares, terá oito cadeiras de dentista e 16 profissionais para atender a comunidade do bairro e adjacência. De segunda a sexta-feira, a clínica fará atendimento materno, infantil e adulto. A expectativa é que mais de mil famílias sejam atendidas mensalmente.

Na solenidade, além do vice-prefeito Luis Soares, a presença do deputado Sérgio Ricardo, pré-candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá, e dos vereadores Ivan Evangelista, líder do prefeito na Câmara de Vereadores e Caio César, além do presidente do PPS de Cuiabá, Cláudio Pires, que também preside a Imprensa Oficial do Estado (Iomat).




Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381581/visualizar/