Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 13:32
Por: Maria da Paz Sabino

    Imprimir


Foi entregue na Câmara Municipal de Sinop, o Projeto de Lei que trata da doação do Centro Educacional à Universidade do Estado de Mato Grosso, na última quinta-feira(04.06).

A entrega do projeto foi feita oficialmente pelo prefeito Nilson Leitão ao Poder Legislativo,também pelo coordenador do Campus de Sinop, Aumeri Carlos Bampi, pelo coordenador, Antonio Tadeu e pelo chefe do departamento de Ciências Contábeis, Paulo Vasconcelos.

A contrapartida da Unemat será de R$ 400 mil, para construção de uma escola para abrigar os alunos que estudam no Centro Educacional. A construção da escola deverá ser - segundo o prefeito Nilson Leitão - em um bairro que fica nas proximidades da Unemat, para que não dificulte a locomoção das crianças para outras unidades escolares mais distantes. O prédio da Unemat está avaliado em cerca de R$ 5mil.

O professor Aumeri Bampi disse que é importante que a Unemat tenha esta conquista, porque isso possibilitará o fortalecimento da Universidade que poderá desenvolver mais projetos de pesquisa e extensão, podendo ampliar a oferta de novos cursos para Sinop, como é o caso de Enfermagem já para este ano. “ A doação vem consagrar uma luta de muitos anos de todos os que fazem parte da Universidade,representando também os anseios da sociedade”,disse ele.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381596/visualizar/