Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 10:23

    Imprimir


Uma mistura de cores, beleza, regionalismo e muita criatividade no palco. Assim foi a 2ª edição do “Rondonópolis está na moda”, um desfile que mostrou a tendência da moda e a produção das industrias de confecções da cidade. O evento promovido pelo Sebrae em parceria com o Sindicato do Vestuário de Mato Grosso(Sinvest), Fundo de apoio à cultura do algodão(Facual), Senai, Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Prefeitura, Governo do Estado ,Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil tem o objetivo de fortalecer as empresas locais e mostrar aos clientes o que é produzido pelas confecções.

Durante o desfile dezesseis empresas tiveram a oportunidade de mostrar a criação local. No palco, o público pode conferir desde os modelos de uniformes, moda íntima, moda praia, roupas sociais e até a moda para as mulheres que usam um tamanho maior, como o 44 e 46. Rose Pradella é estudante do curso de secretariado e subiu ao palco pela primeira vez para mostrar a tendência da moda para “as gordinhas”. “Uma empresa lançando modelos para este tipo de mercado consumidor em Rondonópolis, é muito bom, porque muitas vezes tenho dificuldade de encontrar nas lojas, calças para o meu tamanho que é o 44”, diz Rose.

Uma das empresas que participaram do desfile a cooperativa Fibra Nativa completa um ano de trabalho e sucesso em Rondonópolis. Hoje são 32 cooperadas que estão produzindo tapetes, xales,bolsas ,isso tudo com algodão produzido aqui na região. “Por enquanto estamos comercializando nossos produtos em Rondonópolis, mas já tem empresas em Cuiabá, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba interessadas em nossos produtos”, explicou a presidente da Fibra Nativa, Laís Maria Fagundes.

De acordo com o Sinvest hoje estão estabelecidas em Rondonópolis 29 industrias formais, 35 informais e 42 facções, que são produções de costureiras. “Nós queremos entrar para o calendário anual de desfile da Associação Brasileira do Vestuário,a Abravest. Um evento em Rondonópolis como este só tem a contribuir com o crescimento do setor ”, garante Cláudia Fagotti, presidente do Sinvest .

Agora próximo passo é mostrar algumas destas produções em outros estados. Do dia 28 a 30 de junho cinco empresas que participaram do “Rondonópolis está na moda” vão estar no Rio de janeiro no fashion business.A marca criada “Cerrado do Brasil” vai levar a moda praia, infanto-juvenil, feminina, tecelagem e a alta costura. “Nós vamos mostrar um diferencial, peças características de Mato Grosso com cores ,tipo de tecido bem regional” , diz Elizabeth Amorin, líder do Sebrae em Rondonópolis.

O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, também marcou presença no desfile e gostou do que viu.Ele confirmou a implantação de três industrias têxteis na cidade para os próximos anos. “Rondonópolis hoje é um grande produtor de algodão em pluma e com certeza vai se tornar também nos próximos anos um grande produtor de fios ,tecidos e roupas” , explica Percival Muniz.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381650/visualizar/