Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 10:41
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


As Escolas Estaduais que foram contempladas em março deste ano, com o prêmio Protagonismo Juvenil, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da equipe do Ensino Médio, estão agora recebendo assessoramento para a continuidade do desenvolvimento dos projetos.

A Seduc recebeu no ano passado, 112 trabalhos enviados por alunos do Ensino Médio relativos ao Protagonismo Juvenil. Deste total, 30 foram selecionados e ganharam prêmios no valor de R$ 1,5 mil, para serem usados no desenvolvimento dos projetos. Desde então, uma equipe da secretaria está acompanhando os estudantes.

Segundo a líder da equipe do Ensino Médio da Seduc, Elisabeth dos Santos Rezende de Almeida, até o final de junho todas as escolas premiadas receberão acompanhamento. “O próximo passo é a publicação dos projetos”, afirmou.

Os projetos de Protagonismo Juvenil e de Inovações Pedagógicas são desenvolvidos pela Seduc desde 1999, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio (Promed). Esses projetos têm como objetivo valorizar os professores que atuam no Ensino Médio e fomentar a criação e desenvolvimento de atividades individuais ou coletivas de jovens estudantes.

Os professores enviaram 30 trabalhos de inovações pedagógicas, onde 12 foram selecionados. Eles receberam como prêmio uma viagem a Natal (RN), onde participaram de um curso de Avaliação, fizeram visitas técnicas às escolas estaduais e à Secretaria de Educação do Estado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381833/visualizar/