Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 08:51
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da equipe de Qualidade de Vida, realiza na próxima sexta-feira (04.05) a segunda caminhada para servidores, no parque Mãe Bonifácia. A primeira aconteceu na Semana Anti-tabagismo, no parque Massairo Okamura.

A caminhada, que é mais uma das ações do projeto Qualidade de Vida, que visam melhorar a qualidade da saúde do servidor e tornar o ambiente de trabalho mais agradável, tem como objetivo despertar o hábito pela prática da atividade física.

A programação do evento inclui ainda a participação de uma equipe do Mato Grosso Saúde, que estará no local para acompanhar os participantes, aferindo a pressão arterial dos interessados. Haverá também aula de biodanza com o professor Marcio Tadeu de Magalhães.

De acordo com a coordenadora de educação física do projeto Qualidade de Vida, Ana Maria Mota Ferreira, a caminhada é indicada para todas as idades, e uma ação que traz inúmeros benefícios para a saúde. “Além da parte estética, a mais procurada pelas pessoas, o ato de caminhar fortalece os músculos e ajuda na capacidade cardio-vascular”.

A coordenadora informa que a partir do mês de julho dois grupos formados por 20 servidores cada, farão regularmente caminhadas duas vezes por semana. Um grupo participará as segundas e quartas-feiras; e o outro grupo as terças e quintas, a partir das 17h. “Como as caminhadas acontecerão dentro do horário de trabalho, vamos passar regularmente uma lista de presença e emitir um relatório para o controle de acesso e assiduidade”, explica.

A saída para a caminhada desta sexta está marcada às 16h, na frente do Auditório da Seduc. “Sugerimos para os servidores interessados para que combinem com os colegas para fazermos uma caravana até o local. Lembrando que não devem esquecer de trazer roupas apropriadas e tênis”, conclui Ana Maria.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381858/visualizar/