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Educação/Vestibular
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 16:08

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Dados da "Sinopse da Educação Básica de 2003", do Ministério da Educação, revelam que 55,3 milhões de pessoas freqüentavam a educação básica no ano passado, quantidade maior do que toda a população de 19 estados somadas. Esses estudantes distribuíam-se em 212 mil escolas, que contavam com quase 2,5 milhões de professores. Em toda a educação básica havia, ainda, 1,8 milhão de turmas no ensino regular.

O ensino fundamental tinha 34,4 milhões de estudantes, seguido do ensino médio com 9,1 milhões. Na creche estavam 1,2 milhão de crianças e na pré-escola 5,6 milhões. Na educação especial, em escolas especializadas ou em classes especiais, o número de matrículas era de 359 mil. No sistema de integração, no qual a criança fica em sala comum, havia 145 mil estudantes. Em toda a Educação de Jovens e Adultos (EJA), estudavam 4,4 milhões de jovens e adultos.

O documento foi elaborado a partir das informações coletadas pelo Censo Escolar de 2003 e servirá como base para o direcionamento de políticas públicas no setor da educação básica no país.

Dados da "Sinopse da Educação Básica de 2003", do Ministério da Educação, revelam que 55,3 milhões de pessoas freqüentavam a educação básica no ano passado, quantidade maior do que toda a população de 19 estados somadas. Esses estudantes distribuíam-se em 212 mil escolas, que contavam com quase 2,5 milhões de professores. Em toda a educação básica havia, ainda, 1,8 milhão de turmas no ensino regular.

O ensino fundamental tinha 34,4 milhões de estudantes, seguido do ensino médio com 9,1 milhões. Na creche estavam 1,2 milhão de crianças e na pré-escola 5,6 milhões. Na educação especial, em escolas especializadas ou em classes especiais, o número de matrículas era de 359 mil. No sistema de integração, no qual a criança fica em sala comum, havia 145 mil estudantes. Em toda a Educação de Jovens e Adultos (EJA), estudavam 4,4 milhões de jovens e adultos.

O documento foi elaborado a partir das informações coletadas pelo Censo Escolar de 2003 e servirá como base para o direcionamento de políticas públicas no setor da educação básica no país.




Fonte: Agência Brasil

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