Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 15:22
Por: ROSANA PERSONA

    Imprimir


Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e colégio São Gonçalo juntamente com parceiros realizam a IV Caminhada Ecológica - Águas de Mato Grosso que vem propor um alerta sobre as questões da água em nosso município,Estado e planeta. A caminhada acontece no dia 09.06 (quarta-feira), a partir das 8 horas, no ginásio do colégio São Gonçalo e termina no museu do Rio Cuiabá.

O engenheiro florestal da Empaer, Antônio Rocha Vital um dos organizadores do evento, comenta que a caminhada tem como objetivo mostrar para a sociedade a importância de conservar o ambiente em que vivemos. "É fundamental educar nossos jovens nos desafios das questões ambientais, tornando-os amigos da natureza e participantes do movimento em prol da vida e do planeta", resume Rocha.

A caminhada conta com a participação dos parceiros: secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Televisão Centro América, Jornal Diário de Cuiabá, Rede Cemat, Furnas, Vivo, Escola Estadual Barão de Melgaço e Organizações Não Governamentais (Ongs). A caminhada acontece pelo quarto ano consecutivo e a expectativa dos organizadores é reunir mais de 3 mil estudantes e simpatizantes da causa.

Segundo Rocha, a Empaer presta serviço na área ambiental ao homem do campo e também aos estudantes das escolas da rede pública e privada através de aulas práticas que acontecem no viveiro de mudas. Os estudantes recebem orientação de como plantar, adubar e os cuidados que devem ter para garantir o desenvolvimento da planta. No viveiro existem mais de 70 espécies diferentes e aproximadamente 200 mil mudas, o que possibilita abrangência do conhecimento.

Com relação ao produtor rural, a empresa atua na recuperação de matas ciliares principalmente na bacia do rio Cuiabá com ênfase na produção de mudas de espécies nativas, frutíferas e ornamentais, controle de erosão, recuperação das nascentes e desenvolvimento de novas tecnologias para produção de mudas. "Os produtores da baixada cuiabana que estiverem próximos às matas ciliares podem solicitar mudas da Empaer para reflorestar áreas degradadas", confirma Rocha.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381900/visualizar/