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Procon ministra palestra para corretores de seguros
A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) realiza nesta quarta-feira (02.06), às 18h30, uma palestra sobre Direitos do Consumidor com foco centralizado na área de seguros.
O Encontro acontecerá na sede da empresa “Proteção Corretora de Seguros” em Cuiabá, localizada na rua Professor João Felix, nº 1.024, bairro Lixeira.
Em palestra, o chefe do Núcleo de Atendimento e Conciliação do Procon Maurel Castro de Amorin, irá proporcionar aos participantes do evento o conhecimento das principais causas de registros de reclamações e denúncias junto ao Procon.
A palestra foi solicitada pela empresa, com o objetivo de melhorar o atendimento prestado na área de seguros. Durante o evento também será distribuído material educativo para fornecedores.
O setor de consórcios é o sexto no ranking dos setores mais reclamados de janeiro a maio deste ano. A maioria das queixas está relacionada à mudança de grupo sem autorização, resgate de valores pagos de grupos já encerrados e o cancelamento de serviços não autorizados.
“Na maioria dos processos abertos, as seguradoras têm atendido a reclamação do consumidor durante as conciliações no Procon”, lembrou Maurel de Amorin.
O Encontro acontecerá na sede da empresa “Proteção Corretora de Seguros” em Cuiabá, localizada na rua Professor João Felix, nº 1.024, bairro Lixeira.
Em palestra, o chefe do Núcleo de Atendimento e Conciliação do Procon Maurel Castro de Amorin, irá proporcionar aos participantes do evento o conhecimento das principais causas de registros de reclamações e denúncias junto ao Procon.
A palestra foi solicitada pela empresa, com o objetivo de melhorar o atendimento prestado na área de seguros. Durante o evento também será distribuído material educativo para fornecedores.
O setor de consórcios é o sexto no ranking dos setores mais reclamados de janeiro a maio deste ano. A maioria das queixas está relacionada à mudança de grupo sem autorização, resgate de valores pagos de grupos já encerrados e o cancelamento de serviços não autorizados.
“Na maioria dos processos abertos, as seguradoras têm atendido a reclamação do consumidor durante as conciliações no Procon”, lembrou Maurel de Amorin.
Fonte:
Secom - MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381936/visualizar/
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