Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Novembro de 2013 às 16:59
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Facebook
Nádia tem no esposo um importante aliado nessa luta
Nádia tem no esposo um importante aliado nessa luta
A jovem de Barra do Garças, Nádia Andrade, se prepara para segunda etapa da campanha com objetivo de conseguir mais doares de medula óssea na região do Araguaia, dia 30 de novembro. O evento será na vizinha Aragarças-GO porque ela conseguiu um poderoso aliado nessa campanha, o Hemocentro de Goiânia. 


 
A intenção é aumentar o número de doadores junto ao Redome (Cadastro Nacional de Doadores) e consequentemente as chances de curas das pessoas que precisam de um transplante de medula. 


 
A primeira etapa foi um sucesso, com mil e duzentas pessoas que fizeram o teste. A procura surpreendeu ao ponto de acabar o material de coleta do Hemocentro. Nádia é uma das brasileiras que aguardam um doador compatível, que pode estar na multidão e de repente nem sabe que pode salvar uma vida. Ela faz tratamento de leucemia e depende do transplante. 


 
Para manter o povo ligado na campanha, Nádia utiliza da rede social e tem a imprensa como aliada na divulgação da campanha. Podem fazer o teste pessoas de 17 a 54 anos, não há necessidade de estar em jejum e não tem restrições para gestantes. O teste consiste na coleta de uma gotinha de sangue do candidato a doador, que posteriormente, será submetido a exames em Goiânia e tendo compatibilidade, a pessoa passa a integrar o Redome. 


 
A segunda etapa da campanha será das 08 às 17 horas, sábado, 30/11, na escola José Nogueira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3821/visualizar/