Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Maio de 2004 às 19:11
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Os alunos do Curso de Formação de Sargentos realizam nesta terça-feira (01.06), às 7h, no Parque Mãe Bonifácia, uma caminhada ecológica. O projeto “Educação com a Família” vai reunir familiares dos 100 alunos do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar e a comunidade.

O objetivo, segundo o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), tenente-coronel Vandemir Benedito Barroso é fazer com que os familiares conheçam o dia a dia da formação dos policiais militares e despertar nas pessoas a vontade de desenvolver atividades que visem à saúde física.

“Junto com nossos familiares, estaremos promovendo a integração entre a Polícia Militar e a comunidade, e ainda cuidando da nossa saúde física e mental”, salientou o comandante.

Na programação, preparada especialmente pelos instrutores do Cefap, visando atender aos objetivos de integração, estão previstas uma sessão de alongamento, a caminhada ecológica por uma extensão de cerca de 3 mil metros e, logo a seguir, um café da manhã para os familiares dos alunos a sargento.

Há cerca de dois meses, os alunos do Curso de Formação de Sargento estão realizando suas atividades físicas no Parque Mãe Bonifácia, três vezes por semana. Nesse período, freqüentadores do Parque Mãe Bonifácia têm acompanhado as aulas, aumentando o número de alunos nas aulas de educação física. Mostrando que a atividade física é também um bom caminho para integração.

CEFAP - O Curso de Formação de Sargentos é realizado em convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e tem duração de nove meses, com carga horária de 1,6 mil horas/aula.

Um total de 339 alunos estão sendo formados este ano. A primeira turma, de 287 alunos se forma em 24 de setembro e a segunda turma, em dezembro de 2004.

Entre as matérias ministradas durante o curso estão as especificas da área técnica policial como Polícia Comunitária, gerenciamento de crise, policiamento ostensivo, tiro policial, fisiologia do crime, ética e cidadania, entre outras e as de Cultura Jurídica como Introdução do Estudo do Direito, Direito Penal, Direito Administrativo, Estatutos da Criança e do Adolescente, do Idoso e do Desarmamento e a parte de preparação física com atividade de educação física e saúde policial.

Na segunda-feira (07.06), será a vez dos alunos-cadetes levarem seus familiares para a pratica esportiva.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382136/visualizar/