Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Maio de 2004 às 14:45

    Imprimir


O aumento no número de acidentes de trânsito na cidade de Juara levou a Promotoria de Justiça do município a encaminhar notificação recomendatória ao prefeito da cidade, Priminho Antônio Riva, alertando sobre a urgente necessidade de reforma dos sinais de trânsito. O Ministério Público sugere também a realização de campanhas educativas e viabilização de políticas de incentivos para construção de calçadas para pedestres .

Na notificação, o Promotor de Justiça, Renee do O Souza, ressalta a responsabilidade do município em promover a organização do trânsito nas vias urbanas estabelecendo as ruas preferenciais e impondo determinadas condutas quanto à velocidade, ao uso de buzinas, ao estacionamento, ao sentido das pistas, ao controle da poluição etc.

Após ser notificado, o prefeito do município encaminhou ofício ao Ministério Público informando que as providências recomendadas estão sendo adotadas. Ele solicitou o apoio da instituição em relação à conscientização da população sobre as exigências estabelecidas no Código de Trânsito. "Posso dizer que a conscientização dos usuários é o ponto chave para tudo isso", destacou o prefeito.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382167/visualizar/