Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Maio de 2004 às 12:14
Por: Lygia Lima

    Imprimir


Os trabalhadores da indústria da Usina Pantanal entraram em greve às 0 horas de hoje reivindicando reajuste salarial e não tem data para retornar ao trabalho. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Industria e Álcool e Açúcar, eles querem um aumento de 20% e a empresa ofereceu apenas 5%.

Os trabalhadores estão de em frente a sede da indústria, mas permanecem de braços cruzados sem permitir que os caminhões carregados de cana-de-açúcar já cortados entrem na fábrica. Eles não aceitam a proposta de 5% de reajuste sendo 3% imediato e outros 2% em agosto. A greve por enquanto atinge apenas os trabalhadores da Usina Pantanal, na Usina Jaciara, que também pertence ao Grupo Naoum, o trabalho continua inalterado.

Os trabalhadores da lavoura também estão negociando com o Grupo Naoum um reajuste salarial. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaciara, Francisco Canidé, explicou que por enquanto não há previsão de greve, mas a negociação ainda não atingiu o patamar desejado. Os trabalhadores pedem 30% de reajuste, e o grupo ofereu apenas 7%.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria está desde a manhã de hoje em negociação com a diretoria do Grupo Naoum para tentar um reajuste maior.




Fonte: De Jaciara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382176/visualizar/