Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Maio de 2004 às 11:42
Por: Edina Araújo

    Imprimir


O Terminal de Integração de Várzea Grande André Maggi começa a operar na manhã do próximo domingo (30/05), inicialmente integrando três bairros de Várzea Grande a três bairros de Cuiabá.

De acordo com o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), Gabriel Matos, as mudanças efetuadas neste primeiro momento, alteram apenas as linhas exploradas pela empresa Arara Azul em Várzea Grande. Ele informou que ocorreram três grandes mudanças na integração das linhas no terminal.

"Quem saía dos bairros Jardim Imperial, Nova Esperança e Serra Dourada em Várzea Grande com destino a Cuiabá e utilizava ônibus da empresa Arara Azul, passará a tomar qualquer ônibus da empresa União Transportes com destino ao Terminal André Maggi e dali, sem pagar nova passagem, tomará os ônibus da Arara Azul com destino a Cuiabá para os bairros Centro, Morada da Serra e Osmar Cabral", explicou Matos.

Na volta será a mesma coisa. Saindo de Cuiabá, dos bairros Centro, Morada da Serra ou Osmar Cabral, o passageiro que utilizar os veículos da Arara Azul, deverá tomar as linhas com destino ao Terminal André Maggi e, dali, sem pagar nova passagem, tomará os ônibus da empresa União Transportes com destino aos bairros de Várzea Grande Jardim Imperial, Nova Esperança e Serra Dourada.

Mário Andreazza - O atendimento direto dos Bairros Jardim Imperial, Nova Esperança e Serra Dourada pela empresa Arara Azul fica restrito a uma única linha expressa que passará pela Estrada da Guarita e Ponte Mario Andreazza sem passar pelo Centro de Várzea Grande. Será a seguinte linha:

Jardim Imperial/ Morada da Serra - (via Nova Esperança / Ponte Mário Andreazza / Rodoviária)

Unic - No Terminal André Maggi o passageiro que quiser se dirigir a UNIC e Avenida Carmindo de Campos terá a nova opção de tomar o ônibus Terminal André Maggi / Osmar Cabral (Via Beira Rio/UNIC). Na volta à mesma coisa, saindo da UNIC terá a opção direta de embarcar no ônibus da Arara Azul que o levará direto para o Terminal André Maggi e dali para os bairros de Várzea Grande.

Segundo Matos, as linhas da Tut Transportes (Tuiuiú), Garça Branca, bem como as linhas que servem os demais bairros atendidos pela Arara Azul próximos ao bairro Asa Bela em Várzea Grande, por ora não passarão no Terminal André Maggi.

"A diretoria da Agência Reguladora conta com a compreensão da população, as mudanças que se iniciam tem o propósito de melhorar o transporte e a qualidade aos usuários. Estamos trabalhando para que o projeto de integração se torne uma realidade e garanta conforto e economia aos passageiros", ressaltou o presidente da Ager.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382308/visualizar/