Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 19:30
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Está tudo pronto para a realização da mais importante prova ciclística de Mato Grosso. Com a expectativa de ser um dos acontecimentos mais expressivos do esporte regional nesta temporada, a XXIV Volta Ciclística Cuiabá-Chapada dos Guimarães dá a largada para a sua primeira etapa neste sábado (29.05), às 14 horas. A competição, que envolverá ciclistas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás e São Paulo, será promovida pela Federação Mato-grossense de Ciclismo, em parceria com o Governo do Estado.

Alguns dos maiores nomes do ciclismo nacional tomarão parte da prova. Um deles é o consagrado Édson Conradi, da equipe Guarulhos/Ciclo Minas (SP), que foi o sétimo colocado na Volta Internacional de São Paulo. Também está confirmada a presença do campeão sul-mato-grossense Josimar Shimanski, vencedor da Cuiabá-Chapada no ano passado.

A FMTC espera ver a largada neste sábado, com a participação de pelo menos 80 atletas. “Acredito que o ciclismo terá uma grande festa neste final de semana. A corrida, por já ser tradicional e este ano com uma premiação em dinheiro, poderá ter recorde de participantes”, disse Manoel Lima, presidente da FMTC, que na manhã desta sexta-feira recebeu os primeiros 15 ciclistas visitantes.

Lima ainda destaca outra importância da competição que começará neste sábado, com saída no trevo da PRF e terminará no domingo com a segunda etapa (a partir das 9 horas). “Além de servir para a divulgação de Mato Grosso em nível nacional, o evento ainda valerá como observação e avaliação da federação visando a indicação de atletas do ciclismo para o projeto da bolsa-atleta do Governo Estadual. Por isso, teremos a presença maciça nesta competição”.

A Volta Ciclística Cuiabá-Chapada ainda será válida pelo ranking brasileiro de ciclismo, conforme a FMTC que, ao final, encaminhará os tempos individuais para a Confederação Brasileira de Ciclismo.

Mato Grosso terá bons representantes desta vez. Na categoria Sub-23 estão Renato Zopelari e Ricardo Mosquim, sendo que este último foi campeão brasileiro Júnior em 2003. Na categoria Júnior o destaque é o poconeano Dornelles da Silva. Na categoria Elite, Ageu Martins de Tangará da Serra. Nos dois dias da competição, os ciclistas farão um percurso total de 226 km. O trajeto já faz parte de um “piloto” para a Volta Ciclística Internacional em Mato Grosso.

“São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro já têm sua volta internacional. Mato Grosso, com seu potencial turístico, também pode entrar nesse circuito”, disse Manoel Lima, com uma ressalva: “Isso pode servir de grande estímulo para nossos ciclistas e ser o caminho mais rápido e barato para os Jogos Olímpicos”.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382357/visualizar/