Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 22:20
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


Nesta semana, os membros do Grupo do Grupo de Trabalho (GT) criado para discutir e implementar a política educacional do Estado para os próximos três anos, estiveram reunidos para definirem a metodologia de trabalho.

A reunião, realizada no Conselho Estadual de Educação não contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), que no mesmo dia, protocolou um ofício junto a Seduc, sem assinatura, afirmando que após o assunto ser debatido nos Conselhos Diretivos Regionais e nas assembléias locais, o Conselho de Representantes deliberou que o Sindicato não participará do grupo.

Segundo o superintendente de Gestão de Recursos Humanos da Seduc, Luiz Antônio de Carvalho, integrante do GT, os participantes estranharam a recusa do Sintep. O superintendente disse ainda, que o Sintep retardou a formação do GT por mais de 60 dias, afirmando que os sindicalistas iriam realizar assembléias regionais, e que somente no dia 02 de maio iriam indicar seus representantes.

De acordo com o coordenador geral do grupo, Ivan Rosa e Silva, superintende adjunto Administrativo e Financeiro da Seduc, o grupo vai solicitar ao Sindicato, que reconsidere sua posição. “Iremos debater e resolver questões essenciais para o rumo da educação no Estado. A participação do Sintep nessa discussão é de extrema importância”.

CRIAÇÃO - O Decreto 3.129 de 18/5/04 criou o Grupo de Trabalho com a finalidade de definir uma política salarial de 2004 a 2006; reformular a Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica (Lei Complementar nº050/98), além de analisar a estrutura da carreira desses profissionais.

O GT é composto por representantes das Secretarias Estaduais de Educação, Fazenda, Procuradoria Geral do Estado, Casa Civil, Conselho Estadual de Educação, Associação Mato-grossense dos Estudantes, Assembléia Legislativa, e Sindicato dos Profissionais da Educação Região Sul. Os encontros de trabalhos serão realizados todas as quartas-feiras.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382500/visualizar/