Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 16:22

    Imprimir


O craque argentino Diego Maradona chegará nos próximos dias ao Brasil, onde iniciará a segunda etapa de um tratamento contra a dependência em drogas em um centro assistencial de São Paulo, informaram fontes médicas à AFP. O ex-jogador continuará sendo acompanhado pela equipe médica que o atende em uma clínica neuropsiquiátrica de Buenos Aires, onde Maradona está internado desde 9 de maio, submetido a um severo tratamento antidrogas.

De acordo com as fontes, ele provavelmete viajará entre sábado e segunda-feira próximos.

O médico pessoal do astro, Alfredo Cahe, retomará o comando depois de ter sido relegado durante a internação de seu paciente e amigo na Clínica privada do Parque, na cidade de Ituzaingó (30 km ao oeste).

A decisão de transferência para outro país foi tomada em uma reunião entre familiares, médicos, Cahe, advogados e juízes, afirmaram as fontes.

Seu médico pessoal havia afirmado que o tratamento de Maradona, 43 anos, estava funcionando e evoluindo, mas falou sobre a inconveniência de sua permanência na Argentina, onde o ídolo esportivo é seguido de perto pela imprensa e pelos fãs.

Apesar de ter começado a aceitar as condições de seu tratamento, Maradona manifestou em várias varias ocasiões o desejo de voltar à casa de campo de General Rodríguez (50 km ao noroeste) ou retornar a Cuba, onde passou a morar em 2000, quando sofreu a primeira crise cardíaca no balneário uruguaio de Punta del Este.

O ex-capitão da seleção argentina foi internado no dia 18 de abril na clínica Suíço-Argentina por causa de uma grave infecção cardíaco-pulmonar e voltou ao centro depois de passar seis dias na residência de General Rodríguez.

Na casa de campo, Maradona cometeu todo tipo de extravagância e teve que ser internado pela segunda vez com uma recaída. No dia 9 de maio, foi transferido para a clínica do Parque de Ituzaingó.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382552/visualizar/