Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 13:50

    Imprimir


Termina nesta sexta-feira (28.05), na cidade de Campo Novo do Parecis, a segunda etapa dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses, promovidos pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel). Após seis dias de disputa, serão conhecidos os campeões nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei e futebol de campo masculino. Os jogos terão início logo de manhã com a disputa de terceiro e quarto lugares nas modalidades coletivas.

Depois de Campo Novo do Parecis que foi campeã na modalidade de atletismo (masculino e feminino), Tangará da Serra levantou um título por antecipação, na manhã desta quinta-feira. No torneio de futebol feminino que teve uma disputa por pontos corridos, Tangará fez a festa, ao golear Acorizal nesta quinta e encerrar com uma campanha incontestável: foram quatro jogos e quatro vitórias, sem levar nenhum gol.

Na estréia, a equipe tangaraense goleou os donos da casa (Campo Novo) pela contagem de 4 a 0. Na seqüência, venceu Nobres, por 1 a 0. A vítima seguinte foi Rosário Oeste, que tomou 8 a 0. Finalmente na manhã desta quinta, Tangará venceu Acorizal por 7 a 0.

Ainda na manhã desta quinta-feira, tiveram início as semifinais nas demais modalidades. No handebol, Juína garantiu sua vaga para a decisão e vai enfrentar vencedor de Nova Mutum e Barra do Bugres. A programação da rodada de encerramento prevê uma “maratona” para esta sexta-feira (28.05). O período da manhã será reservado para as disputas de terceiro lugar, na quadra do ginásio João Laurindo.

Por volta das 14 horas, começam os jogos decisivos nos torneios de vôlei, basquete, handebol, futsal e futebol de campo. Enquanto as modalidades de quadra movimentam o ginásio João Laurindo – com exceção do handebol, que vai para a quadra da escola Madre Tarcilla – o futebol dá início à sua grande final às 15 horas no estádio Ari Tomazelli. A considerar o retrospecto da fase classificatória, Campo Novo, Tangará da Serra e Juína apareciam com favoritismo.

Conforme a comissão organizadora do evento, à cargo da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a rodada decisiva deve se alongar até às 21h30, uma vez que os jogos de vôlei terão melhor de 5 sets e as partidas de futsal e basquete serão cronometradas. Somente após a última final, acontecerá a cerimônia de premiação, com entrega de troféus e medalhas às equipes campeãs e destaques individuais.

Na rodada de quarta-feira (26.05), os resultados mais expressivos foram a vitória de Nova Mutum sobre Juína por 77 a 14 no basquete masculino; Diamantino 83 x 4 Nova Mutum no basquete feminino; Sapezal 28 x 23 Tangará, no basquete feminino; Juína 8 x 7 Nova Mutum no futsal feminino; Juína 8 x 2 Sapezal, no futebol masculino; Barra do Bugres 3 x 1 Nova Mutum, no basquete masculino; Juína 36 x 19 Nobres, no handebol masculino; Nova Mutum 2 x 0 Tangará da Serra no vôlei masculino e Arenápolis 4 x 1 Denise, no futsal masculino.

Cerca de 2.000 alunos atletas de 23 municípios iniciaram a disputa pelo título da região Médio Norte. As equipes campeãs e vice estarão classificadas para os Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s), que acontecerão em Primavera do Leste, este ano.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382579/visualizar/