Repórter News - reporternews.com.br
Sine disponibiliza atendimento via telefone
Com o intuito de facilitar e melhorar o atendimento ao trabalhador, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), em parceria com a empresa Número Certo, está disponibilizando informações e orientações via telefone. Discando para o 616-0066, o trabalhador receberá informações de como se cadastrar no Sine, como tirar a carteira de trabalho, requerimento ao seguro-desemprego, acesso ao painel de vagas do dia e às vagas para portadores de necessidades especiais, telefones dos postos de atendimento, atribuições sobre os Conselhos do Trabalho, cursos de qualificação e para os empresários há informações sobre intermediação de mão-de-obra.
O atendimento é automático e o trabalhador obtém as informações e orientações teclando as opções desejadas. O serviço funciona ininterruptamente, de segunda a segunda. Para quem está no interior, é necessário realizar uma ligação interurbana para acessar os serviços. O Sine é vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec).
De acordo com a superintendente do Sine, Ivone Lúcia Rosset, não é possível, por enquanto, instalar o disque Sine nos municípios onde há postos em virtude da plataforma da empresa Número Certo não atingir as cidades do interior. “Como a empresa ainda não disponibiliza atendimentos no interior, não temos condições de fornecer um número local para as cidades”, disse Rosset.
A superintendente ressalta que o objetivo do disque Sine é facilitar a vida do cidadão e tornar o atendimento mais ágil também, pois muitas vezes o trabalhador espera horas na fila apenas para obter informações, que ele agora pode ter por telefone. “Ele não precisará mais ir duas vezes ao posto do Sine, por exemplo, para tirar a carteira de trabalho. Por telefone o cidadão orienta-se sobre a documentação exigida e já vai munido dos documentos necessários”, destacou Ivone Rosset.
PAINEL DE VAGAS – Além do 616-0066, o trabalhador que quiser acessar as vagas de emprego disponíveis pode procurar um dos 16 postos que o Sine possui no Estado ou acessar o site da Setec, www.setec.mt.gov.br, na internet e pelo disque Sine ficam disponíveis apenas as vagas de Cuiabá e Várzea Grande. Para saber se o seu perfil enquadra-se com a vaga ofertada, deve ligar para 0800-6474400.
O atendimento é automático e o trabalhador obtém as informações e orientações teclando as opções desejadas. O serviço funciona ininterruptamente, de segunda a segunda. Para quem está no interior, é necessário realizar uma ligação interurbana para acessar os serviços. O Sine é vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec).
De acordo com a superintendente do Sine, Ivone Lúcia Rosset, não é possível, por enquanto, instalar o disque Sine nos municípios onde há postos em virtude da plataforma da empresa Número Certo não atingir as cidades do interior. “Como a empresa ainda não disponibiliza atendimentos no interior, não temos condições de fornecer um número local para as cidades”, disse Rosset.
A superintendente ressalta que o objetivo do disque Sine é facilitar a vida do cidadão e tornar o atendimento mais ágil também, pois muitas vezes o trabalhador espera horas na fila apenas para obter informações, que ele agora pode ter por telefone. “Ele não precisará mais ir duas vezes ao posto do Sine, por exemplo, para tirar a carteira de trabalho. Por telefone o cidadão orienta-se sobre a documentação exigida e já vai munido dos documentos necessários”, destacou Ivone Rosset.
PAINEL DE VAGAS – Além do 616-0066, o trabalhador que quiser acessar as vagas de emprego disponíveis pode procurar um dos 16 postos que o Sine possui no Estado ou acessar o site da Setec, www.setec.mt.gov.br, na internet e pelo disque Sine ficam disponíveis apenas as vagas de Cuiabá e Várzea Grande. Para saber se o seu perfil enquadra-se com a vaga ofertada, deve ligar para 0800-6474400.
Fonte:
Secom - MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382617/visualizar/
Comentários