Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 16:00

    Imprimir


Na próxima sexta-feira (28), os representantes da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que participaram da Conferência Mundial sobre Agropecuária, em São Paulo, estarão em Rondonópolis, localizado a 210 quilômetros de Cuiabá, para conhecer alguns exemplos do agronegócio da região.

Rondonópolis é única cidade do Centro-Oeste incluída no roteiro da OCDE, além dos cinco municípios do interior paulista onde a organização, a partir de hoje, visita pomares de citrus, plantações de algodão, industrias de máquinas agrícolas e usinas de processamento de álcool e açúcar. A OCDE é o fórum das 29 economias mais industrializadas do mundo e escolheu o Brasil para realizar a primeira conferência no hemisfério sul desde a fundação da Organização, há 44 anos.

Programação

A chegada dos representantes da OCDE ao aeroporto de Rondonópolis está prevista para às 8h30, de lá, o grupo segue para a fazenda Girassol, de propriedade do empresário Gilberto Goelner, em Pedra Preta, onde visita lavouras de algodão e a estrutura de qualidade que a empresa aos seus funcionários.

Após o almoço, os representantes da OCDE irão conhecer o Distrito Industrial do município e o Jardim Ana Carla, construído com recursos do setor agrícola arrecadados por meio do Fundo Estadual para o Transporte e Habitação (Fethab). Eles visitam também a sede das empresas do Grupo Amaggi, e na seqüência participam de uma série de palestras na Fundação MT que serão proferidas por técnicos da Instituição, pelo secretário estadual de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot e pelo prefeito de Rondonópolis Percival Muniz.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382652/visualizar/