Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 15:41

    Imprimir


Promotor de Justiça diz que pais que abandonam os filhos na Casa de Passagem do Menor e Filhos que abandonam os pais em asilo devem se responsabilizar pelas despesas de alimentação.

Promotor reúne Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e cobra mais ações dos seus membros.

O Promotor de Justiça de Juara, Renee de ö Souza, reuniu-se na noite desta terça-feira, 24 de maio, com os membros do Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, para esclarecer determinados pontos da atuação dos conselheiros e cobrou mais ação por parte dos conselhos.

Dr. Renee explicou que os conselhos têm mais poderes do que imaginam e que seria muito importante, que cada membro procurasse ler mais o Estatuto da Criança e do Adolescente, para conhecer mais sobre os direitos da criança.

Vários assuntos foram citados e o representante do Ministério Publico esclareceu duvidas dos presentes, com relação à aplicação do ECA.

O Promotor destacou alguns pontos da lei que criou o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que devem sofrer algumas alterações e solicitou ao vereador Aparicio Cardozo, presente na reunião, que fosse o autor das emendas.

Quanto à Casa de Passagem do Menor, o Promotor pediu que os conselheiros se alternassem e fizessem visitas rotineiras aos moradores da casa, que são crianças que dependem de muita atenção e carinho.

Dr. Reneé disse que os pais que abandonam os filhos na Casa de Passagem do Menor devem ser responsabilizados e arcarem com os custos dos mesmos com alimentação e vestuários, o mesmo acontece com os filhos que abandonam os pais em asilos e passam para a sociedade a responsabilidade que é deles.




Fonte: Show de Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382657/visualizar/