Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 15:39
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


O Centro de Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) desenvolve este ano o Prêmio Escrevendo o Futuro que visa contribuir para a formação de professores de escolas públicas e incentivar a escrita em crianças de 4ª e 5ª séries.

O prêmio é uma iniciativa da Fundação Itaú Social em parceria com o Canal Futura, e da União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação, com o apoio do Conselho das Secretarias de Educação (Consed) e do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o Cenpec, o prêmio será divulgado em todo território nacional. A partir da inscrição, o professor receberá gratuitamente materiais de apoio para a execução de oficinas de escrita em três gêneros textuais: memórias, textos de opinião e poesia.

CENPEC - O Centro de Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão apoiar ações que visem a melhoria da qualidade de ensino público e a inclusão social de crianças e adolescentes. O Cenpec propõe e executa estudos e pesquisas em parceria com órgãos governamentais, instituições internacionais, organizações não-governamentais sem fins lucrativos e empresas privadas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382658/visualizar/