Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 14:46

    Imprimir


O congresso SBPC e a Ciência Indígena, que pela primeira vez ocorre na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, vai reunir lideranças e professores indígenas, acadêmicos do ensino superior indígena, pesquisadores e indigenistas, com o objetivo de valorizar e divulgar a cultura e os direitos dos índios. A 56ª SBPC que tem o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, do CNPQ, da Brasil Telecom, do Governo de Mato Grosso e das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande acontece de 18 a 23 de julho.

A estimativa do Conselho Indigenista Missionário(Cimi) é de receber 500 índios no evento paralelo a 56ª SBPC. As atividades do encontro indígena vão ser realizadas no Museu Rondon e no Parque Aquático, no campus da UFMT. Além de índios das 38 nações mato-grossenses, os organizadores acreditam que representantes de várias etnias brasileiras também vão participar das discussões.

A proposta de incluir a presença dos índios, como programação paralela da 56ª SBPC, partiu do Cimi apoiado por diversas entidades e órgãos governamentais e não governamentais, como Museu Rondon, Universidade Estadual de Mato Grosso, Universidade Católica Dom Bosco de Mato Grosso do Sul, Secretaria Estadual de Educação, Funai e Opan.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382661/visualizar/