Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 14:04

    Imprimir


Reunião de prefeitos, lançamentos de projetos, inaugurações e homenagens a profissionais que se destacaram na defesa do municipalismo no Estado integram a programação do 21º aniversário da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, que será realizado na próxima sexta-feira (28), a partir das 8 horas, no auditório da entidade.

O evento terá início com uma reunião de prefeitos de 35 municípios localizados no entorno da BR-163 com o Secretário de Estado de Infra-Estrutura, Luiz Antônio Pagot, e com representantes do Grupo de Trabalho Interministerial, constituído por 14 ministérios. O objetivo da reunião é debater propostas para integrar o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região de Influência da BR-163.

Às 14 horas está programada a inauguração da nova Sala de Imprensa Malik Didier, que passará a ocupar uma área mais ampla, com espaço reservado para entrevistas coletivas. Às 15 horas, estão previstas homenagens aos ex-secretários executivos da AMM e aos funcionários da entidade.

Às 15:30 acontece o lançamento da Agência de Notícias dos Municípios, que vai disponibilizar informações institucionais e notícias sobre o que acontece no Estado, através de uma parceria com os veículos de comunicação.

Em seguida será lançado o Memorial da Comunicação, um banco de dados eletrônico contendo o histórico da comunicação no estado, desde a abertura das linhas telegráficas

até os dias atuais. Farão parte do memorial, profissionais que ocuparam lugar de destaque na história da comunicação em Mato Grosso, além dos profissionais que estão ativos no mercado atualmente.

Na sala de imprensa Malik Didier serão homenageados numa galeria de fotos os profissionais da comunicação que foram pioneiros no Estado. Será também entregue o Selo AMM para projetos bem sucedidos nas áreas de Comunicação, Social, Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

O presidente da AMM, Ezequiel Ângelo Fonseca, disse que espera contar com a presença da maioria dos prefeitos na comemoração do aniversário da entidade. “A participação dos prefeitos será muito importante para que possamos fazer um balanço das conquistas da AMM, que vai celebrar a sua maioridade comemorando vários avanços institucionais para os municípios”, avaliou Ezequiel.




Fonte: Assessoria/AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382673/visualizar/