Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 10:14

    Imprimir


PORTO ALEGRE - O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, abriu na manhã de hoje, a 27ª Expoleite, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, confiante na superação dos níveis atuais de produção e produtividade da bacia leiteira do Rio Grande do Sul, apesar dos prejuízos causados pela estiagem. Rigotto elogiou o trabalho realizado pelo produtor, que a cada ano melhora a qualidade do leite gaúcho. Defendeu, porém, a ampliação das metas da produção leiteira.

''A nossa produtividade média, de 50 litros por propriedade, ainda é muito pequena. Temos que aumentá-la. Em relação a outros estados, essa média é boa, mas, na comparação com outros países, não está bem'', disse o governador. O grande fórum para a elaboração da radiografia setorial do leite, em busca do aumento da produtividade do leite, é a Câmara Setorial do Leite, assinalou o governador.

Rigotto acredita que as medidas adotadas pelo governo do Estado para minimizar os efeitos da seca e o esforço do criador do gado leiteiro deverão levar a um crescimento da produção e da produtividade do leite no Estado. Os resultados positivos deverão ser notados dentro dos próximos meses, previu o governador.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382715/visualizar/