Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 09:35
Por: Susi Bonfim

    Imprimir


O processo de construção de estratégias participativas para a implementação do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) e de Crédito Fundiário em Mato Grosso, que está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), vai reunir nesta quinta (27/05) e sexta-feira (28/05) representantes de mais 11 municípios. O Encontro Regional de Agricultores Familiares e entidades do setor será realizado, no Parque de Exposições Antônio Tura, município de Água Boa (720 km de Cuiabá).

A equipe técnica da secretaria adjunta de Agricultura Familiar, da Seder, espera reunir sete representantes de cada um dos 11 municípios da região dos sindicatos rurais patronais e de trabalhadores, da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), prefeituras e demais entidades que fazem parte do Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

Além dos programas do Governo Federal direcionados à agricultura familiar - Pronaf, FCO mini-pequeno, Compra Antecipada dos Produtos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) -, o programa de distribuição de sementes do Governo do Estado, Panela Cheia, também será discutido. Devem participar do encontro os seguintes municípios: Água Boa; Araguaiana; Barra do Garças;Cocalinho; Campinápolis; Canarana; Nova Nazaré;Novo São Joaquim; Nova Xavantina; Pontal e Torixoréu.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382721/visualizar/