Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Maio de 2004 às 21:06
Por: Maria da Paz Sabino

    Imprimir


Começa na próxima sexta-feira no anfiteatro da Unemat em Sinop o 1º Encontro dos Estudantes de Economia, Ciências Contábeis, Administração e Empresas Juniores de Mato Grosso - EECA. A abertura será às 19h30 do dia 28, sendo que as atividades vão até o dia 30. Para o evento, o campus vai receber centenas de universitários de vários municípios mato-grossenses. O foco central é a discussão de temas voltados para o comércio exterior, responsabilidade social e fiscal.

O objetivo do encontro é a integração entre os acadêmicos dos cursos de Economia, Ciências Contábeis e Administração e os participantes das Empresas Juniores do Estado. A intenção é proporcionar a inserção dos estudantes em discussões de âmbito nacional, como a posição do Brasil nas relações de Comércio Internacional, e a importância da responsabilidade fiscal e social para este tipo de comércio, dando a oportunidade para os participantes entenderem qual sua posição dentro da universidade e as perspectivas para o futuro.

De acordo com os organizadores, o tema "comércio exterior e responsabilidade social e fiscal" foi escolhido pela crescente posição do Centro Oeste no comércio exterior.

Na sexta-feira o tema a ser debatido será "Mato Grosso - Mercosul e os Países Andinos”, que terá como palestrante o economista Alfredo Menezes. No sábado, haverá mais duas palestras sendo uma especificamente a respeito da participação de Mato Grosso no comércio exterior; negócios internacionais; contabilidade fiscal e social, e movimento Empresa Júnior no Mercado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382736/visualizar/