Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Maio de 2004 às 16:40

    Imprimir


Apostando em um solução para reaquecer o futebol regional, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anuncia a realização da I Copa Governador do Estado. A competição que está muito próxima da confirmação e deve contar com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), tem seu início previsto para setembro com mais de 20 equipes. E uma importância especial: o campeão será credenciado como o segundo representante mato-grossense na Copa do Brasil de 2005.

A idéia da realização da Copa do Governador foi ventilada há uma semana, mas foi reforçada na manhã desta terça-feira (25.05), quando o presidente da FMF, Carlos Orione revelou ter conseguido um provável patrocinador para o evento. Preferindo não informar qual é a empresa, por enquanto, Orione disse que “a realização deste evento conta com a simpatia de todos os clubes e será quase tão importante quanto o Estadual, já que valerá a segunda vaga para a Copa do Brasil”.

Segundo o dirigente da FMF, além dos 14 times inscritos no Estadual deste ano, representantes de mais 11 municípios têm interesse em participar: Alta Floresta, Colíder, Nova Mutum, Cáceres, Primavera do Leste, Nova Xavantina, Alto Araguaia, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Diamantino e Nortelândia. Por sua quantidade – a competição pode reunir até 25 agremiações – a Copa será regionalizada.

A finalidade do evento, segundo Orione, é revelar craques para o Estadual. “Por isso, haverá um limite de inscrições de no máximo seis jogadores profissionais por equipe”, advertiu. Orione destaca que a competição tende a ser tradicionalizada.

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer não alocará verbas para a realização, mas pretende participar disponibilizando apoio material e recursos humanos, além de oferecer auxílio para arbitragem, entre outros. O chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, Laércio de Arruda destaca que o secretário Baiano Filho deu seu aval “considerando a expectativa de que com a realização desta copa, o futebol mato-grossense possa ser salvo”.

Conforme Laércio, “esta competição servirá para manter em atividade as equipes que disputam o Estadual e ainda vale como um meio para a formação de novos craques. Assim, os clubes também estarão se preparando para a temporada de 2005 e montando uma estrutura melhor. Por ser regionalizada, vai favorecer o deslocamento dos clubes na fase classificatória. Esta copa será um ótimo laboratório e, surge como aquela luz no fim do túnel para o nosso futebol”.

Seleção em MT - O presidente da FMF, Carlos Orione já está trabalhando na elaboração do projeto da Copa do Governador e deve fazer fazer a confirmação do evento nos próximos dias. Por outro lado, ele descartou a realização do jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, este ano, em Cuiabá. A partida Brasil x Bolívia que deveria acontecer no Verdão, foi solicitado pelo Governo de São Paulo, para ser incluída nas festividades dos 450 anos da Capital Paulista.

Como ainda não havia feito a confirmação para a FMF, Ricardo Teixeira contemplou São Paulo e assegurou para 2005, um jogo pelas Eliminatórias, em Cuiabá. Segundo Orione, ao invés da Bolívia, a Seleção Brasileira jogará no Verdão contra Peru ou Chile, ou Paraguai. Mas, a garantia foi dada: “O Brasil joga em 2005 em Cuiabá, pelas Eliminatórias e isso está confirmado”.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382785/visualizar/