Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Maio de 2004 às 09:34

    Imprimir


O reitor da Unemat Taisir Karim empossou, na manhã desta segunda-feira (24.05), no Campus “Jane Vanini” de Cáceres, o chefe de departamento de Licenciatura em Computação Eliel Regis de Lima. A cerimônia, realizada na sala da reitoria, contou com a presença do diretor da Faculdade de Ciências Exatas, Miguel Tadayuki Koga, e da coordenadora da Unemat Editora, Marilda Fátima Dias Pereira.

O mandato do novo chefe do departamento terá duração de dois anos. Ele foi eleito no dia 27 de abril pela comunidade acadêmica. A eleição envolveu alunos, professores e funcionários da universidade.

Entre as propostas do novo chefe de departamento está a consolidação da qualidade do curso. Segundo o professor, a meta é que o curso forme cidadãos críticos e profissionais capazes de enfrentar as adversidades do mercado.

Para melhorar ainda mais a qualidade do ensino do departamento que assumiu, Lima destaca a necessidade de qualificação constante dos professores. De acordo com o diretor da Faciex, organismo ao qual o curso está vinculado, já existe um projeto de realizar um mestrado interinstitucional para os professores da área, que deverá suprir a necessidade de capacitação docente.

O curso de Licenciatura Plena em Computação do Campus Jane Vanini teve início no segundo semestre de 2001 e conta atualmente com 100 graduandos, estando com 40 vagas abertas em regime anual no vestibular da Instituição.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382849/visualizar/