Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 17:14

    Imprimir


O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) alerta para a formação esta semana de um novo ciclone frontal (composto por uma frente fria e um ciclone extratropical), que atingirá as regiões sul, centro-oeste e sudeste do país.

Hoje uma frente fria já está atuando na região sul, no Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Amanhã haverá a formação de um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul, o que pode provocar chuva e vento significativo nesta região.

Na 4ª feira (26) uma massa de ar frio e seco leva a frente fria para norte até o Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Por isso a temperatura cai bastante na região sul, em parte de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. A temperatura também tem queda no Mato Grosso, caracterizando o fenômeno conhecido como “friagem”. A sensação térmica estará muito baixa em função da intensidade do vento na região Sul.

Entre 5ª feira (27) e 6ª feira (28) a massa de ar frio terá sua maior intensidade atuando principalmente na região Sul, em São Paulo, no Mato Grosso do Sul e sul de Minas Gerais. (Ascom CPTec)




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382912/visualizar/