Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 14:04
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


A secretária-adjunta de Ciência e Tecnologia, Jackeyline Mapurunga, participa hoje, à partir das 14 h, de mais uma reunião do Grupo Gestor do Programa de Desenvolvimento Regional (MT Regional). A pauta da reunião, que acontece na sala de treinamento da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), é a preparação da discussão com os técnicos de todas as secretarias envolvidas no programa, que ocorrerá amanhã. Também será discutida a realização do workshop sobre o MT Regional, em junho.

Ainda hoje, às 17h., a secretária da pasta, Flávia Nogueira, se reúne com o secretário de Planejamento, Yênes Magalhães, e representantes das secretarias de Planejamento e Indústria, Comércio e Mineração, a fim de fazer uma primeira avaliação do programa, dar continuidade à discussão sobre o workshop, o orçamento e os próximos passos a serem seguidos.

PROGRAMA - O MT Regional é um programa de governo, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), que visa a atuação conjunta de todas as secretarias de Governo no desenvolvimento de cadeias produtivas em regiões do Estado. Esse ano, o programa irá trabalhar com as regiões de Juína (com as cadeias produtivas de bovinocultura de corte, café, turismo, mineração e madeira), Baixo Araguaia (mamona, piscicultura, turismo, bovinocultura de couro e de leite), Baixada Cuiabana (piscicultura, mandioca, turismo, horticultura) e Alta Floresta (madeira, café, turismo e bovinocultura de couro e de leite).

CADEIAS - As cadeias foram definidas no início do mês, após várias rodadas de discussões que envolveram as secretarias de Ciência e Tecnologia e Planejamento, além do MT Fomento e das secretarias de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec); Desenvolvimento do Turismo (Sedtur); Educação (Seduc); Desenvolvimento Rural (Seder) e Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

Na última reunião da equipe, ocorrida no dia cinco, decidiu-se fazer um levantamento dos programas que já estão sendo desenvolvidos pelas secretarias de Estado nas regiões e cadeias produtivas escolhidas. O resultado do levantamento será apresentado na reunião de amanhã, que acontece às 8h30, na Seplan, onde serão sugeridos os grupos de trabalho e os projetos a serem aplicados nas regiões. Antes de serem implementados, esses projetos serão avaliados por representantes das comunidades das regiões a serem beneficiadas. Os projetos não serão executados antes de serem discutidos com esses representantes.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382943/visualizar/