Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 07:36
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A corrida sucessória em Nortelândia está longe de uma definição, a cada dia surgem novos nomes, o que acaba deixando o processo eleitoral mais complicado.

Agora o PSDB resolveu entrar na disputa e o Presidente do Diretório Municipal e Vereador Antônio Xavier Meira, acaba de lançar seu nome a sucessão municipal. Vereador de primeiro mandato, Antônio Meira, confirmou a reportagem no ultimo sábado a disposição de disputar a eleição e disse que vai iniciar agora conversação com outros partidos para formar um arco de alianças em torno do seu nome e vencer as eleições.

Com o lançamento do nome do vereador, agora já são oito pré-candidatos, Demerval Sampaio (PSB), Juarez Barros (PPS), Vilson Ascari (PP), Adão Lino (PTB), Paulo César (PL), Antônio Meira (PSDB) e Antônio Quinteiro e Neurilan Fraga, ambos pelo PFL, que travam uma disputa interna liderada pelo prefeito afastado Rodolmildo Rodrigues Silva, que apóia Antônio Quinteiro, e sogro do prefeito, ex-prefeito Alcenor Barreto, principais cabos eleitorais dos pré-candidatos. A disputa deve terminar na convenção, mas deve provocar um racha na agremiação, o que provavelmente tiraria o partido do favoritismo, deixando o ex-prefeito Vilson Ascari como favorito, já que pesquisas de consumo interno feitas até agora, o mantém na liderança da disputa.

Os partidos de oposição como PSB, PPS, PP, PTB, PL e PSDB, se reuniram para tentar formar uma aliança, com apenas um candidato e enfrentar o PFL, mas a intenção não vingou em função da falta de visão política dos pré-candidatos, por que todos quer ser cabeça de chapa e ninguém aceita retirar seu nome, beneficiando um outro, demonstrando falta de maturidade política e de bom senso, já que alguns deles, não teriam condições de disputar as eleições, o que os colocariam na posição de mero-coadjuvantes do processo eleitoral Nortelândense, pois alguns não aglutinam forças e outros não tem densidade eleitoral.

Porém, apenas três candidaturas devem de fato existir após as convenções, uma do PFL, outra do PP e uma que sairia dos demais partidos, provavelmente a do PPS.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383008/visualizar/