Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 17:59

    Imprimir


As feras do atletismo regional e as duas equipes que lutam pelo domínio (GR e Corcuia/Cemat) voltam a medir forças na manhã deste domingo (23.05). Agora é a tradicional Corrida do Infante, edição 2004, que deve levar às ruas mais de 300 participantes em uma prova de oito quilômetros, com largada às 8 horas em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e chegada em frente ao 44º BIMtz.

Promovida pelo Exército em comemoração ao dia da Infantaria, a corrida deste domingo volta a rivalizar os maiores nomes do Estado e reabre a briga pelo posto de número um. Na corrida masculina, o destaque fica por conta do duelo entre Fernando Gomes Trindade, da equipe GR Eletro, Jonathan Moraes Mattos (Corcuia/Cemat) e Urias Yostaque.

O atual campeão da prova é Fernando Trindade, que segue em recuperação de contusão no ombro, mas o favorito é o atleta Urias Yostaque vencedor das últimas três corridas pedestres locais. Jonathan Moraes, da equipe Corcuia/Cemat é o atleta que mais vem mostrando evolução e quer voltar a subir no pódio. A região Norte do Estado estará representada pelo atleta de Juína, Reginaldo Ferreira, que aparece entre os melhore. Zilmário Mesquita, integrante dos “top five” do atletismo estadual, também está inscrito.

Feminino – A prova feminina promete outra boa briga, quando, estarão concorrendo à vitórias as atletas Adryely Araújo (equipe GR Eletro), ganhadora das últimas duas corridas pedestres que disputou – Corrida da Liberdade, em Alta Floresta e Corrida do Trabalhador, em Várzea grande – Maria de Fátima Batz (GR Eletro), vice-campeã da corrida dos Trabalhadores de Goiânia, Margarida Sabino e Valquíria Santos. As quatro lutam pelo posto de número um das minimaratonas locais.

A aparição de Adryely Araújo, menina de 13 anos, assombrou a classe do atletismo mato-grossense, este ano. Ela passou a dominar as corridas pedestres adultas e vem sendo preconizada como a sucessora de Jorilda Sabino.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383074/visualizar/