Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Maio de 2004 às 16:13
Por: EDNA PEDRO

    Imprimir


A garantia do acesso a educação continuada por meio da oferta de pós-graduação- lato sensu- foi discutida ontem a noite (20.05) entre a direção do Instituto de Linguagem (IL) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e membros da comunidade acadêmica do núcleo pedagógico da Universidade no município de Jauru (440 km da capital) juntamente com representantes municipais da educação.

A reunião foi realizada após a participação do diretor do IL, Isaac Newton Ramos, do lançamento, no município, de duas obras publicadas pela Unemat Editora- A Revista Ecos com enfoque para Estudos Lingüísticos e Literários e o livro Ensaios de Literatura Comparada- Portugal- Brasil-Angola-Cabo Verde. Solenidade que reuniu autoridades municipais, professores da rede pública de ensino, acadêmicos e comunidade em geral.

Na ocasião ficou definida a oferta de uma especialização em Língua Portuguesa e Literatura voltada para os alunos que estarão concluindo o curso de Letras pela Unemat, atendendo também a demanda de outros graduados da região em Letras, Pedagogia e áreas afins. A previsão, segundo o IL, é que o curso tenha início no mês de setembro.

O Núcleo Pedagógico de Jauru, vinculado ao Campus Universitário de Pontes e Lacerda, fomenta as ações da Unemat na região ofertando, além da turma especial do Curso de Licenciatura em Letras, formação superior em Pedagogia por meio do Curso de Licenciatura Plena em Educação Básica (Lipeb) que atende na modalidade de ensino à distância, 376 professores da rede pública municipal e estadual de ensino.




Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383147/visualizar/