Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 20:34

    Imprimir


WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o primeiro-ministro grego, Costas Caramanlis, destacaram nesta quinta-feira o progresso da Grécia na organização dos Jogos Olímpicos de Atenas, especialmente na questão da segurança.

''Esperamos ter êxito'', afirmou Caramanlis, depois de garantir que se está fazendo todo o ''humanamente possível'' em termos de energia, recursos e profissionais para que os Jogos sejam bem-sucedidos.

''Os senhores estão obtendo um progresso muito bom'', disse Bush, que enalteceu o trabalho do governo grego para assegurar que as Olimpíadas se realizem ''com a maior segurança possível''.

Os Jogos Olímpicos de Atenas viveram nas últimas semanas sob a sombra do terrorismo, depois da colocação de vários explosivos em diversos pontos da cidade. A ação foi atribuída ao grupo radical grego Luta Revolucionária.

A Grécia gastará um bilhão de euros para a segurança dos Jogos, três vezes mais que o investido em Sydney, e mobilizará mais de 40 mil agentes de segurança na cidade, além de receber ajuda da Otan para patrulhar o espaço aéreo e marítimo do país.

Os Jogos Olímpicos serão realizados entre 13 e 29 de agosto, e os EUA planejam enviar cerca de 550 atletas.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383216/visualizar/