Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 12:43
Por: Ana Assumpção

    Imprimir


Elevar o índice de aprendizado dos alunos e fornecer uma educação inclusiva ao alcance de todos, são os dois principais objetivos do Projeto “Ipê”. Integrante do Programa Escola Atrativa, que pretende resgatar a credibilidade da rede estadual de ensino e visa ampliar a oferta de atendimento e desenvolver políticas da Educação Básica.

Segundo a superintendente de Ensino e Currículo, Zileide Lucinda dos Santos, a Seduc pretende construir parcerias com as escolas, para conhecer as realidades vividas e assim, buscar resultados. “A Secretaria vai se aproximar da escola, para descobrir os problemas, discuti-los e resolvê-los”, explicou ela.

Para realizar esta ação, a Secretaria implantará um sistema de avaliação da aprendizagem e executará ações direcionadas mediante as dificuldades que os alunos apresentarem.

Outra meta do projeto é o fortalecimento da educação de jovens e adultos. Em parceria com o projeto “Aprimorar”, os professores serão incentivados a continuar sua formação e avaliados por meio de grupos de trabalho, realizados em parceria com a Seduc. “É preciso fortalecer a organização curricular por ciclos de formação”, ressaltou Zileide.

Cem por cento das escolas de ciclo serão atendidas pela Seduc no projeto Ipê. Já as demais unidades terão liberdade para implantar as metas do projeto, que incluem a adaptação estrutural das escolas com o objetivo de fornecer um melhor ambiente para as crianças, além de construção de bibliotecas e laboratórios de informática.

O primeiro passo na construção deste novo método, será a realização de uma capacitação para professores, em parceria com o Conselho Estadual de Educação (CEE), para rever a educação em ciclos.




Fonte: Especial para AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383299/visualizar/