Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 10:07
Por: Maria da Paz Sabino

    Imprimir


A equipe de professores do Laboratório de Línguas do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop, vai oferecer à comunidade o curso de noções básicas de inglês e espanhol para os candidatos inscritos no vestibular da Unemat. A intenção é atender um número expressivo da população, aumentando as chances do participante em conseguir êxito nas provas do concurso vestibular.

De acordo com o professor Genivaldo Rodrigues Sobrinho, coordenador do Laboratório de Línguas do campus local, as inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar a Unemat no horário entre as 14h e 17h. As aulas terão início no próximo dia 24.05, prolongando-se até o dia 26 de junho. O curso de espanhol será cobrada uma taxa de R$ 20, para aquisição da apostila que será usada como parte do conteúdo.

Ainda de acordo com o professor Genivaldo Sobrinho, para o curso de espanhol as aulas serão realizadas três vezes por semana: segunda, quarta, sexta-feira (das 18h às 19h) e aos sábados, no horário entre as 14h e 17h. Já para o curso de inglês, as aulas serão realizadas também na segunda, quarta e sexta-feira, sendo das 19h às 20h.

Por meio do Campus de Sinop, a Universidade do Estado de Mato Grosso vai oferecer também à comunidade um curso de extensão nas áreas de química, física e matemática do ensino médio. O curso será realizado pela equipe de professores que fazem parte do projeto GEENCE – Grupo de Extensão para o Ensino de Ciências Exatas, do Departamento de Matemática. O início das atividades será no dia 05 de junho e as aulas serão realizadas sempre aos sábados até o mês de novembro.

De acordo com o coordenador do programa, professor Eloidi Falchetti, o curso é voltado basicamente à preparação para concursos e exames supletivos. O objetivo do curso é proporcionar condições para que as pessoas que se encontram fora da sala de aula e que, para concluírem o ensino médio, fazem provas por meio dos exames supletivos oferecidos anualmente pela Secretaria de Educação do Estado.

Segundo o professor Falchetti, a intenção é facilitar o ingresso das pessoas do ensino supletivo, já que na área de ciências exatas o índice de aprovação nestes concursos é muito baixo. Os interessados em participar do curso de preparação já podem se inscrever e deve procurar a equipe do GEENCE, que é composta pelos professores Eloidi Falchetti, Dr. Ricardo Robison Camponanes e Hércules Gimenes. O curso terá uma carga horária de 100 horas.




Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383328/visualizar/