Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Maio de 2004 às 17:50
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


O deputado Dilceu Dal’Bosco (PFL) vai apresentar nos próximos dias uma emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para propor a transformação do Hospital Público de Sinop em Hospital de Referência, na região Norte do Estado. De acordo com a programação, o hospital será inaugurado no final do ano e deverá atender aproximadamente 500 mil pessoas de várias cidades da região. Para transformá-lo em referência na região, será necessário aumentar o quadro de funcionários e equipamentos.

No último final de semana, o parlamentar esteve acompanhado do secretário estadual de Saúde, Marco Machado, quando na ocasião visitaram as obras. “Ele (Marcos Machado) ficou impressionado do que observou e prometeu ajudar para transforma-lo em referência”, explicou Dal’Bosco.

A pedido do deputado, Marco Machado visitou o Pronto Atendimento e o Hospital, mostrando-se admirado com a estrutura física, e a grande procura de pessoas de outros municípios da região e até do sul do Pará aos atendimentos médicos em Sinop.

Conforme Dal’Bosco, por telefone, o secretário adiantou várias medidas para solucionar os problemas do município. O maior deles e mais vergonhoso, na visão do prefeito Nilson Leitão e do deputado, é a questão da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). “É uma vergonha para Sinop, com toda essa estrutura, e em visível ascensão, não ter uma UTI. No entanto, com a visita do secretário acredito que a saúde e toda a comunidade vão ganhar”, lembrou Dal’Bosco.

O deputado ressaltou também que ainda neste semestre, de seis a oito leitos de UTI serão instalados no Pronto Atendimento e depois transferidos para o Hospital anexo ao PA quando a obra for concluída.

“O objetivo da visita foi acompanhar de perto a realidade da rede pública de saúde dos municípios para buscar alternativas de melhorias”, explicou Dal`Bosco, se referindo a sua viagem por várias cidades na região.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383373/visualizar/