Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Maio de 2004 às 19:24
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação Ana Carla Muniz recebeu, nesta terça-feira (18.05), os representantes das Secretarias de Administração (Sad), Fazenda (Sefaz), Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso (Sintep), Sindicato dos Profissionais e Servidores Públicos da Região Sul (Sipros), Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Assembléia Legislativa (AL), e o Conselho Estadual de Educação (CEE) para a terceira reunião do Grupo de Trabalho (GT), que discutirá os rumos da educação para os próximos três anos.

Na reunião, que aconteceu sem a presença do Sintep - que não se manifestou e nem encaminhou os nomes dos representantes - foram referendados os temas que serão discutidos durante os encontros pelo GT. Após 90 dias, o grupo irá apresentar uma proposta de política educacional da atual gestão, para a Assembléia Legislativa.

Ficou definido que o grupo irá estudar a reforma da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica (Lopeb); o acordo de recomposição salarial dos 36 meses restantes do Governo, e análise da estrutura da carreira dos funcionários da educação. Os 18 integrantes do GT terão mais 12 reuniões para chegar a um consenso.

Nesse terceiro encontro, o GT definiu data e horário das reuniões. Elas acontecerão todas as quartas-feiras, a partir das 14h, com local a definir. Na próxima quarta-feira (26.05) o encontro será realizado no Conselho Estadual de Educação. O secretário adjunto da Seduc foi eleito coordenador do grupo, e como sub-coordenadora foi eleita a técnica da Sad, Janê Machado.

De acordo com a secretária Ana Carla, as definições serão enviadas ao governador Blairo Maggi, para que ele normatize as decisões e publique em Diário Oficial. “Os nomes dos representantes e coordenadores, e as datas das reuniões serão todas registradas oficialmente pelo governador, para que possamos realizar um trabalho sério e que realmente contribua para a valorização dos nossos profissionais”, disse a secretária.

AUSÊNCIA – Na ocasião, a secretária enfatizou a ausência do Sintep. “O Grupo de Trabalho foi formado para defender o interesse dos profissionais da educação. Lamentamos que o maior representante da categoria não esteja participando das discussões”, ressaltou.

No dia 13 de abril, o Sintep enviou à Seduc, um ofício informando que a diretoria do Sindicato não poderia encaminhar os nomes dos representantes, porque a instância que elege suas representações somente ocorreria nos dias 01 e 02 de maio. Após esta data, não houve manifestação do Sindicato quanto à participação no GT.

REPRESENTANTES,/b> - Representando a Seduc, os secretários adjuntos Ivan Rosa e Silva e Antônio Carlos Máximo, e os superintendentes Luiz Antônio de Carvalho, e Jonas Teixeira Motta Júnior; da Casa Civil, o secretário Joaquim Sucena; da AL, os deputado Humberto Bosaipo e José Riva; do CEE, Alaídes, Alves Mendieta e Hércules Assunção; da Associação Mato-grossense dos Estudantes, Paulo Pereira Jesus Sardinha; da Sad, o secretário Geraldo de Vitto Júnior e Jane Sifuentes Machado; do Sipros, Vilma Moreira Oliveira e Sílvia Regina Batista da Silva; da Sefaz, Emanoel Gomes Bezerra Júnior e Tony Bicudo Paula Souza, e da PGE, Maria Magalhães Rosa e Renata Maciel Cuiabano.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383425/visualizar/