Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2004 às 15:40

    Imprimir


Foi assinado hoje (18.05) um termo de doação entre a Cemat e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso para compra de equipamentos de costura que vão permitir a confecção dos uniformes dos funcionários da concessionária de energia. A Cemat fez a doação de quatro máquinas e a previsão inicial é que sejam feitas 18 mil peças ao ano. "E no mês que forem entregues para a Empresa uma remessa desses uniformes, cada costureira-reeducanda vai receber um salário mínimo", informou o diretor Administrativo da Empresa, Jefferson Kopak. O diretor acrescentou ainda que há possibilidade das empreiteiras que atendem a concessionária fabricarem o uniforme com as mesmas costureiras. Caso isso se concretize, a produção deverá ser duplicada.

A previsão é que a fabricação do material tenha início no segundo semestre deste ano, já que nos próximos dois meses cerca de 20 reeducandas vão ser capacitadas para trabalhar com os novos equipamentos de costura. Segundo Bromídia M. da Silva Rocha, diretora da Unidade Prisional Feminina Ana Maria do Couto, as reeducandas, atualmente, fazem as roupas de cama e uniformes utilizados nos presídios masculinos.

A medida de ressocialização adotada na unidade do presídio feminino dá resultados concretos. "Tenho quatro filhos e só consigo sustentá-los graças às atividades manuais que aprendi nesse um ano e 10 meses em que estou aqui", disse, emocionada, a reeducanda Doralice Pereira da Rosa, 35 anos, que está contando os minutos dos 120 dias que restam para o cumprimento de sua pena na unidade prisional. O maior desejo dela é voltar a ter uma vida normal em companhia dos filhos e da mãe.




Fonte: ACS/Cemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383450/visualizar/