Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2004 às 14:42
Por: Carolina Miranda

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) estará promovendo nos dias 19 e 20, no Hotel Fazenda Mato Grosso, um curso de capacitação para os técnicos de saúde dos Escritórios Regionais. Este curso tem como estratégia capacitar os técnicos da saúde com a finalidade de se tornarem multiplicadores na ampliação do acesso à informação e sensibilização sobre a importância do planejamento familiar, métodos contraceptivos e a redução da mortalidade materna.

A intenção da SES é aprofundar neste encontro as discussões sobre a saúde da mulher, debatendo com os profissionais de saúde de todo o Estado, temas como: direitos sexuais e reprodutivos; gênero; perfil da anticoncepção no Brasil; diu e métodos de barreira; anticoncepção oral de emergência e outros.

Para o secretário de Estado de Saúde, Marcos Henrique Machado, a interiorização das ações da saúde é fundamental para o processo de construção de um serviço de saúde pública de qualidade e acessível a todos, acrescentando ainda, que a SES vem intensificando ações para conscientizar as mulheres que a prevenção é o melhor caminho para se prevenir doenças.

Participaram do curso de capacitação representantes dos escritórios regionais de saúde dos municípios de: Água Boa, Cáceres, Juara, Porto Alegre do Norte, Tangará da Serra, Alta Floresta, Cuiabá, Juína, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Diamantino, Peixoto de Azevedo e Sinop.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383466/visualizar/