Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2004 às 10:13
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


O tema “Primeiros-socorros” foi assunto da programação dos alunos-monitores do Programa Coca-Cola de Valorização do Jovem (PCCVJ) da Escola Municipal de Educação Básica Benedita Bernardina Curvo, da Cohab Nova Ipê, de Várzea Grande.

Eles tiveram hoje (18) palestra com o sargento Everton Oliveira, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Dentro dos planos de palestras aos alunos do PCCVJ, há uma intitulada “pessoa exemplar”, que hoje coube ao representante do Corpo de Bombeiros.

O sargento falou sobre a importância dos monitores do programa da Coca-Cola compreenderam as técnicas de primeiros-socorros e auxiliarem pessoas em caso de incidentes e acidentes. Durante a palestra, o sargento realizou simulação de salvamento de vítimas em casos de acidentes de carro, de moto e de afogamento.

O Programa Coca-Cola de Valorização do Jovem atua no apoio às escolas para combater a evasão escolar entre crianças e adolescentes. O sargento sempre frisou a importância da atitude a tomar de primeiros-socorros para minimizar as conseqüências de acidentes e recuperar danos pessoais e materiais.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383511/visualizar/