Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 20:54

    Imprimir


Apesar das denúncias recentes sobre supostas contas bancárias no exterior, o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf lançou esta tarde, na Câmara dos Vereadores, a sua candidatura à Prefeitura. Em pesquisa do jornal Folha de S. Paulo, em abril, Maluf lidera as intenções de voto.

Em discurso, Maluf só fez uma referência às denúncias recentes. Ao citar as obras de suas gestões, como o terminal rodoviário do Tietê e a Rodovia Anchieta, afirmou que "nenhuma mentira" iria apagá-las. "Fui prefeito e vou ser novamente prefeito", disse em seguida, prometendo enviar mensagem à Câmara revogando as taxas do lixo e de energia elétrica na cidade já em seu primeiro dia de governo.

Sem citar nomes, o ex-prefeito fez uma crítica velada ao ex-ministro José Serra (PSDB), derrotado na eleição para a Presidência de 2002, ao dizer que a Prefeitura não pode ser uma "compensação para um projeto político frustrado". Também citou veladanente Serra como uma pessoa que nunca administrou um município.

O ex-prefeito já governou a cidade por duas vezes e da última, também elegeu seu sucessor, Celso Pitta. Na eleição de 2000, ele ficou em segundo lugar, sendo derrotado por Marta Suplicy. Desta vez, apesar da liderança nas pesquisas, enfrentou resistências internas no PP. O deputado federal Celso Russomano, que também queria disputar a prefeitura, tentou impedir a sua candidatura após a divulgação das novas denúncias. Russomano não compareceu à Câmara nesta tarde.

O presidente estadual do PP, deputado Vadão Gomes (SP), disse que a maioria do partido está apoiando a candidatura do ex-prefeito e que não há nenhuma acusação formal contra ele. "Até que se confirmem as denúncias, aliás, não existe nem denúncia ainda, não vejo nenhuma dificuldade", afirmou. "Se forem confirmadas as denúncias que aí estão, é evidente que ele vai sofrer bastante dificuldade dentro do partido".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383550/visualizar/