Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 15:52
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


Para melhor atender as pessoas que utilizam os serviços do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual de Mato Grosso (CAP/MT), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está investindo em aquisição de gravadores, conserto de computadores e reestruturação do quadro de pessoal.

A diretora do CAP, Maria Auxiliadora de Moraes Avelino, que preside a instituição há apenas um mês, está priorizando o atendimento às pessoas que procuram ajuda do órgão. O CAP realiza tratamento de estimulação precoce e visual, além de produzir apostilas, livros, mapas e todo material didático em braile para as crianças cegas ou com deficiência visual. “Também produzimos a gravação de fitas e livros para os alunos que cursam o 3ª Grau”, disse.

Com a criação do Centro de Convivência, a instituição passou a atender pessoas de zero a 40 anos de idade. De acordo com a diretora, o Centro visa a integração dos deficientes visuais, trabalhando a auto-estima dessas pessoas. O CAP conta também com o Núcleo de Tecnologia, proporcionando cursos com programas específicos para os portadores de deficiência visual. Os cursos são dados por professores cegos, treinados no Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS) e Cuiabá.

Hoje, o órgão conta com 21 professores, e funciona na travessa Coronel Costa Marques nº 48, no bairro Goiabeiras, de segunda a sexta-feira no período integral. Telefone para contato: 322 5514.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383587/visualizar/