Repórter News - reporternews.com.br
No último dia, menos da metade cadastrou carro
Menos de 40% dos moradores do entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, cadastraram os veículos para poderem trafegar na região nos dias dos jogos da Copa do Mundo de 2014. O prazo para se encerra às 18h de hoje.
De acordo com o último levantamento feito pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, somente 700 moradores das 1.785 residências cadastradas na região procuraram o órgão para fazer a inscrição dos veículos.
Os moradores que não efetuarem o cadastro terão que circular a pé pela região nos dias de jogos. Conforme a Fifa, as datas escolhidas para as partidas foram os dias 13, 17, 21 e 24 de junho de 2014. Os quatros jogos que serão realizados na capital acontecerão no decorrer da tarde. E a interdição se dará quatro horas antes e quatro horas depois das partidas. Até mesmo a circulação de veículos de carga e coleta de lixo será restrita entre a meia-noite e as 22h dos dias de jogos.
Ao todo 11 bairros são considerados entorno da Arena. Os bairros Santa Isabel, Cidade Verde, Santa Rosa, Jardim Cuiabá I, Jardim Cuiabá II, Goiabeiras, Porto, Cidade Alta, Jardim Primavera, Jardim Indepndência e Verdão.
O perímetro de acesso restrito vai da avenida Miguel Sutil, rua Jornalista Alves de Oliveira, avenida São Sebastião, avenida Agrícola Paes de Barros, 08 de Abril; rua das Cegonhas, das Violetas e a Senador Metelo.
O cadastramento dos automóveis é feito pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), no portão dois do Ginásio Aecim Tocantins.
Conforme a assessoria da Prefeitura, apenas um veículo, sendo carro ou moto, será cadastrado por residência. Casos excepcionais, em que se comprovem a existência de mais de uma família no domínio serão avaliados pela equipe técnica da prefeitura.
Para realizar o cadastro é necessário que o responsável pelo imóvel compareça ao Ginásio Aecim Tocantins com os documentos pessoais, o número do IPTU do imóvel, comprovante de endereço e documentos do veículo.
De acordo com assessoria da Secopa, a medida faz parte das normativas estabelecidas pela Fifa no Plano de Mobilidade da Copa do Mundo. A Secopa informou que o procedimento também será executado em todas as 12 cidades-sedes. Segundo a secretaria, o objetivo do plano é evitar a possibilidade de congestionamento no local e permitir que os veículos credenciados possam chegar com rapidez e segurança ao estádio.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3836/visualizar/
Comentários