Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 15 de Maio de 2004 às 15:43
Por: Carolina Miranda

    Imprimir


O governo do Estado lançou neste sábado (15.05) em Várzea Grande, a construção de um residencial com 336 casas. As unidades habitacionais ficam no bairro Parque do Lago, e custarão mais de R$ 5,4 milhões. Fica a cargo da Prefeitura do município investir uma contrapartida de R$ 311 mil e disponibilizar o terreno. O residencial faz parte do programa Meu Lar, estando incluído no sub-programa Fundo Estadual para a Habitação e Transporte (Fethab).

A primeira etapa do conjunto será entregue em dezembro de 2004, enquanto a segunda etapa estará concluída no decorrer do 2005. Ao todo, são aproximadamente 400 dias de obras, que empregarão 250 trabalhadores. ”Devemos lembrar não só dos que receberão as casas, mas dos pais de famílias que trabalharão para construí-las”, declara o secretário de Estado de Infra-Estrutura, Luiz Antônio Pagot.

O recurso é do Fethab, que destina 30% de sua arrecadação para a construção de casas populares. “O dinheiro vem da produção agrícola e de cada litro de óleo diesel vendido nos postos. Isso inclui os trabalhadores que pegam o ônibus diariamente”, explicou o governador do Estado, Blairo Maggi.

Cada residência mede 40 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A área será entregue com toda a infra-estrutura: rede de água, esgoto, pavimentação, bem como a canalização do córrego que rodeia a construção. Além das casas, serão construídos um mini-estádio, creche e um centro de múltiplo uso, onde serão oferecidas atividades profissionalizantes e de lazer.

Em Várzea Grande, no ano de 2003, foram entregues 100 unidades habitacionais do Fethab, sendo destinadas às pessoas com até dois salários mínimos. A seleção dos moradores do conjunto habitacional começa na segunda-feira (17.05), podendo ser realizada na sub-prefeitura do Cristo Rei, ou na Secretária Municipal de Bem Estar Social.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383620/visualizar/