Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Maio de 2004 às 17:19
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Juntamente com o primeiro aniversário do Ganha Tempo, comemorado nesta sexta-feira (14.05), a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) está festejando também um ano de bons resultados proporcionados pelo posto de atendimento da instituição no local. A procura dos contribuintes pelos serviços do órgão, que começou tímida, praticamente dobrou durante o período.

Em maio de 2003, mês de inauguração do Ganha Tempo, foram registrados cerca de 700 atendimentos pelos servidores fazendários que atuam no local, número bem inferior aos mais de 1,3 mil atendimentos computados em abril deste ano.

A Sefaz totalizou, no ano passado, aproximadamente 10,9 mil atendimentos, acumulados durante oito meses de funcionamento. Em 2004, até abril, foram atendidos cerca de 5,8 mil contribuintes e cidadãos que procuraram os serviços oferecidos pela instituição. No ranking de atendimento, os serviços da Sefaz estão entre os 10 mais procurados, com uma média de mais de 300 por semana.

Além de realizar o atendimento de forma rápida, uma das preocupações da Sefaz é com a eficiência, fator que tem trazido resultados. Isso foi demonstrado por meio de uma pesquisa de satisfação realizada pela gerência do Ganha Tempo, onde demonstra que praticamente não há reclamações sobre o atendimento fazendário.

Durante todo o mês de abril, por exemplo, foi registrada apenas uma reclamação referente ao posto de atendimento da Sefaz. Além das reclamações, os usuários do serviço contribuem também com sugestões e elogios.

NOVIDADE – Com a comemoração de um ano de funcionamento, a Secretaria de Fazenda traz uma novidade: a mudança do atual local de atendimento para um quiosque localizado na parte central do Ganha Tempo. A mudança se deve à expansão no número de órgãos que atendem no local. Segundo o supervisor Geral do Ganha Tempo, Carlos Augusto Santos, a mudança do atual box da Sefaz para o novo quiosque deve acontecer até, no máximo, este sábado.

A Sefaz fornece diariamente no Ganha Tempo os serviços de consulta ao Cadastro, extrato de IPVA e Conta Corrente Fiscal, emissão de taxas, DAR – AUT, recepção e transmissão de GIA, além de informações sobre ICMS normal e ICMS Garantido Integral. O Ganha Tempo funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 13h.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383655/visualizar/