Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Maio de 2004 às 17:09
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), em parceria com o Fórum Estadual de Entidades de Direitos Humanos e Movimento Nacional de Direitos Humanos da Regional Centro-Oeste, está realizando nesta sexta e sábado (14 e 15/05) a III Conferência Estadual de Direitos Humanos, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

A Conferência objetiva contribuir e subsidiar os debates sobre a construção do Sistema Nacional de Direitos Humanos e o cumprimento dos DHESCAS (Direitos Humanos econômicos, sociais, culturais, ambientais, civis e políticos), de acordo com a sociedade de nosso estado.

Ao som da música “Clareia os olhos da justiça”, de Fausto e Tamy Azambuja, foi realizada a abertura do evento, com uma apresentação cultural mostrando casos de impunidade de discriminação.

“O quadro nacional não é muito satisfatório. Existe uma cultura de impunidade e de banalidade das violações dos direitos humanos no Brasil”, afirmou o secretário especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Roberto Araújo.

Segundo o secretário, há a necessidade da junção entre as entidades civis, governamentais e não-governamentais para que haja a estruturação e fortalecimento das ações em prol da defesa dos direitos Humanos.

“Temos que agradecer ao governador Blairo Maggi por ter atendido o chamamento da Secretaria Especial da Presidência para a realização da III Conferência”, afirmou a representante da secretária Terezinha Maggi, Regina Célia de Assis. A convocação foi publicada no Diário Oficial do dia 07 de abril de 2004.

Antes das palestras terem início, houve a apresentação cultural do Movimento de Inteligência Negra, dançando a música “Semba lá de Angola”, de João Nogueira, relatando a origem do samba, ocorrida em Angola, no século XVI, onde ainda era chamado Semba.

Também compuseram a mesa o deputado estadual Ságuas Moraes, o representante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Tadeu Vaz Curvo, a presidente do grupo de trabalho da conferência, Ângela Maria Santos, o representante do Fórum Estadual de Entidades de Direitos Humanos, Pastor Teobaldo e o representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Carlos Caetano.

PROGRAMAÇÃO - A programação do evento inclui duas palestras, discussões em diversos grupos de trabalho, a solenidade de entrega de um prêmio e a escolha dos representantes estaduais que irão a IX Conferência Nacional de Direitos Humanos.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383658/visualizar/