Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Maio de 2004 às 08:30

    Imprimir


Em seu segundo dia de realização, a 13ª Exposerra e 24ª Festa do peão do Boiadeiro de Tangará brindou o público com a abertura do Rodeio Profissional, valendo pela primeira etapa do Mato-grossense Profissional, reunindo aproximadamente, segundo a organização, 40 peões que disputam valiosos prêmios em montarias em touro. Ainda fazendo parte da programação, houve o 2º Leilão Capitão Verdi/CFM, shows regionais e o sorteio de uma moto Honda Twister.

Na abertura na noite de ontem, por volta das 20:00 horas, a entrada dos cowboys, o show pirotécnico, a oração dos locutores, transmitem um momento mágico emocionando aos presentes. Logo após, recompostas as emoções, pura adrenalina com o peão tentando permanecer os “intermináveis” 08 segundos sobre a máquina animal, em momentos de pura emoção.

Entretanto, as montarias iniciaram na noite de quarta-feira, com o rodeio qualify que classificou cinco peões amadores para compor a elite. Nesta 24ª Festa do Peão de Boiadeiro na 13ª Exposerra em Tangará da Serra, esses peões amadores têm a oportunidade de se revelarem entre os melhores no Rodeio Profissional que este ano é disputado pela Federação de Rodeio.

Há 24 anos envolvido diretamente com a organização do Rodeio, João Girotto comentou que o qualify é um grande passo para que peões possam, a cada etapa ganhar espaço no meio como um profissional. “Todos os anos nós realizamos esta festa com os “artistas” da nossa casa, que estão iniciando, e sem dúvida este é o primeiro passo para tentar a sorte nesta área” disse. Quanto ao rodeio profissional, João Giroto destacou que é um espetáculo à parte, pois a Exposerra reúne mais uma vez, os melhores peões de Mato Grosso.

Conforme disse um peão, na hora do desafio vale tudo. Mas antes uma oração para Nossa Senhora da Aparecida, em seguida ensaia um ´namoro´ com o animal com quem vai medir quem é o melhor, após todo o ajuste no animal e em si próprio chega o momento de demonstrar que é a sua hora de administrar toda a responsabilidade. Às vezes, em dia inspirado e com um animal que corresponda ao objetivo do jogo, faz com que os dois transmitam toda a emoção e adrenalina ao público que é o verdadeiro dono da festa. E o público sai da arquibancada com a certeza de ter sido presenteado com um grande espetáculo.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE – Dando continuidade à festa, logo a partir das 08:00 horas acontecem provas hípicas no recinto do parque; às 20:00 horas, haverá o 2º Leilão Piemontês Rústico; Rodeio Profissional; às 22:00 horas, shows regionais, e às 23:00 horas, sorteio de um veículo Celta. ACIMA DO ESPERADO – Na abertura da festa na última quarta-feira, segundo a organização da Festa, pelo menos 20 mil pessoas estiveram no recinto do parque de Exposição.




Fonte: Diário da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383696/visualizar/