Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Maio de 2004 às 10:56
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Um grupo formado por 18 cadetes da Polícia Militar visitou nesta terça-feira (11.05) as dependências da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Recepcionados pela Assessoria Militar que atua junto ao órgão, os aspirantes entraram em contato com o modelo de Gestão Fazendária e Qualidade no Serviço Público, aproveitando a troca de experiências para tirar exemplos que possam ser aplicados na corporação.

Os cadetes assistiram também a uma palestra técnica sobre o modelo de gestão da organização administrativa da Sefaz, na qual foi exposto pelas servidoras fazendárias Frederica M. B. Gaiva Nadaf e Delma Forte Bello o papel de cada setor envolvido na administração do órgão.

Para o major da Polícia Militar e professor dos cadetes, Wilquerson Sandes, a visita foi muito interessante no sentido de mostrar aos acadêmicos o modelo de qualidade de gestão que é aplicado na Sefaz. “Além disso, pudemos mostrar aos alunos que existe nas dependências da Secretaria de Fazenda uma Assessoria Militar, que atua em parceira com o órgão”.

A Secretaria de Fazenda foi a segunda instituição visitada pelos acadêmicos, que já estiveram na Coca-Cola. Também foram agendadas futuras visitas no Cepromat - Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso, Banco do Brasil e Eletronorte.

As visitas, destaca o tenente coronel Leovaldo Alves de Castro, responsável pela Assessoria Militar na Sefaz, fazem parte do cronograma de atividades acadêmicas dos cadetes. “É muito importante para os alunos vivenciarem as experiências de outros órgãos, para voltar à academia e pregar o que aprenderam na prática”.

Os acadêmicos aprovam a iniciativa. Para o cadete Tocantins, a visita na Sefaz mostrou, além da função militar dentro do órgão, o que está dando certo e pode ser implementado dentro da corporação. “Observamos e avaliamos o modelo de gestão da Sefaz e vamos utilizá-lo no nosso planejamento estratégico”.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383728/visualizar/